7 planetas que a espécie humana vai poder habitarum dia

7. Kepler-22b![]()

Esse é o planeta que está mais longe da Terra e que se encontra nessa lista. Para chegar nele, precisaríamos de aproximadamente 600 anos-luz. Kepler-22b é 2,4 vezes maior que aTerra e sua temperatura pode muito bem ser perfeita para o sêr humano sobreviver.
6. Gliese 667Cc![]()

Ele se encontra na constelação de escorpião e está a aproximadamente 22 anos-luz do nosso planeta. Ele é 4,5 vezes maior que a terra e pode demorar cerca de 28 dias para dar uma volta ao redor de sua estrela mãe. O mais estranho é que ele seu sistema tem 3 estrelas.
5. Tau Ceti e![]()

Ele está a apenas 11,9 ano-luz da Terra. Foi descoberto em 2012 e tem a espessura de 4,3 vezes a do nosso planeta. Um factor que pode ajudar na hora da habitação é sua temperatura, que pode ser extremamente elevada ou, na melhor das hipóteses, pode ter uma temperatura bem parecida com a da Terra.
4. 581d Gliese![]()

A partir deste item, os planetas possibilidades menores de serem habitáveis. Os três primeiros itens foram os que mais chamaram a atenção dos cientistas por serem parecidos coma Terra Com apenas 20 anos-luz, o planeta 581d Gliese pode ser habitável e está muito próximo a Terra, comparado a alguns outros planetas dessa lista. Não temos mais dados sobre a temperatura do planeta, mas ele tem uma espessa atmosfera de dióxido de carbono e é separado como um planeta potencialmente habitável.
3. Kepler-186F![]()

Esse está um pouquinho mais longe do nosso planeta e talvez nunca cheguemos nele. Para que pudéssemos pensar em habitar o lugar, teríamos que viajar 490 anos-luz. O planeta teria um tamanho bem próximo da Terra, uma temperatura muito próxima ado nosso planeta e alguns dados podem indicar que existe água na superfície do planeta. Alguns cientistas até chama o planeta de gêmeo do nosso planeta.
2. Terceiro planeta próximo a estrela anã 2MASS J23062928-0502285![]()

O terceiro planeta está mais distante da estrela e provavelmente teria uma temperatura muito próxima da que estamos acostumados na Terra. A volta ao redor da estrela pode variar de 4,5 a 7,3 dias. Seria muito estranho viver nesse planeta.
Outra curiosidade é que para chegar nesse lugar no espaço, teríamos que viajar 40 anos-luz.